História


Designs Laboratório® acaba de completar mais de três decadas no segmento de engenharia para laboratório, oferecendo desenvolvimento, tecnologia, projeto, fabricação, instalação, manutenção de laboratórios e alguns aspectos visionários desenvolvidos por profissionais competentes foram largamente adotados pelo mercado.

1989

Designs Laboratório® nasceu preparada exclusivamente para desenvolver mobiliários técnicos para laboratórios e deixou de atender o segmento de moveis residenciais idealizado por seu fundador Sr. Aparecido Alves. Entretanto a experiência anterior na indústria moveleira trouxeram muitos benefícios, como por exemplo: a substituição de pranchetas de desenho pela adoção do sistema de maquinas com o software CAD de arquitetura nas apresentações dos projetos, o que foi fundamental para a formação do corpo técnico especializado.

1990 Lançou a linha de mobiliários postforming (superfícies e portas laminadas com acabamentos arredondados em maquinário especial atendendo normas internacionais), o mobiliário inovador saia de fábrica com revestimento interno em laminado melamínico branco brilhante e nas gavetas eram instaladas corrediças metálicas na cor branca pintadas a epóxi com roldanas de nylon, nesta época o mercado dispunha apenas de armários com verniz poliuretano interno e gaveta que deslizavam em perfis plástico.
1992 Designs Laboratório® foi a primeira empresa em seu segmento a receber o “certificado de Fabricator” no desenvolvimento, aplicação e comercialização de superfície sólida mineral , o Corian marca da empresa DuPont, material monolitíco utilizados nas superfícies de bancadas para laboratórios.
1999 DesignsLab® montou o depto de ocorrências técnicas para atender os serviços e os contratos de Manutenção preventivo e corretivo para moveis e capelas de laboratórios. (serviço inclui avaliação técnica e Plano de manutenção e melhorias).
2000 Esteve presente no desenvolvimento, projeto e execução do Laboratório Nacional de luz Sincrotron (CNPEM), conhecido mundialmente como o acelerador de partículas genuinamente brasileiro, a DesignsLab® produziu e instalou em 2.000m2 de área, os mobiliários e capelas de exaustão para as diversas áreas laboratoriais.
2001 DesignsLab® conquistou o selo de qualidade da ABIQUA, após pesquisa realizada no mercado nacional. Esteve presente no desenvolvimento do projeto e execução de laboratorios para pesquisas e dados da fauna, flora e recursos hidricos, montado em espaço confinado no interior da floresta de Marabá, em parceria com a NASA, atraves do  INPE. 
2004 Mercado internacional. Instalou o projeto do laboratório de tratamento de efluentes em Angola, África, em parceria com a Construtora Odebrecht. Produziu, exportou e inslalou os Laboratórios da Imbev em Santo Domingos na República Dominicana, 
2009 O depto de pesquisa e desenvolvimento da DesignsLab® criou e produziu a primeira Capela estruturada em aço carbono no Brasil. Depto de engenharia, atraves dos avançados equipamentos e softwares, passou a apresentar os projetos, além da forma tradicional, em maquetes eletrônicas com visão fotorrealistica e em 3D, possibilitando o cliente distinguir cores, texturas e acabamentos. 
2012

DesignsLab® conquistou o certificado da ISO 9001:2008 na Gestão da Qualidade e firmou parceria com representantes do Chile e México para o inicio das exportação para o Mercosul. Lançou a linha de superficies TopGlass, os tampo de vidro colorido e a linha Flexi apoios de tampos e módulos construidos em aço carbono, visando atender as regulamentações da norma NFPA-45. A DesignsLab® protocolou o projeto da nova Capela modelo ECO-DC em orgãos de proteção e patentes. Inseriu em todos os modelos ECO-DC de Capelas o botão STOP Elétrica e o monitor de vazão da marca AirflowTechn®. Falecimento do Fundador, Sr. Aparecido Alves.

2014

DesignsLab® se instalou em nova sede corporativa própria. Requerimento da proteção de patentes internacionais, abrangendo paises da America do Sul e Europa. Falecimento do Sr. Paulo Roberto Alves, diretor industrial, um dos fundadores da empresa e mentor de inovações em diversos produtos.

2018

DesignsLab® alcançou um numero expressivo de vendas da inovadora Capela modelo ECO-DC, inovador EPC (Equipamento de Proteção Coletivo) brasileiro, com carta patente e pioneira no Brasil a produzir Capelas estruturada em aço carbono com acessibilidade a cadeirante, superando as expectativas dos objetivos. A DesignsLab® projetou, produziu e instalou o projeto inovador da CIT-Ambev localizado no interior da UFRJ, em área com 2.200m2, mobiliários e capelas de exaustão para as diversas áreas laboratoriais, o centro de pesquisa cervejeiro foi considerado o maior da America Latina e ficou conhecido como a Universidade da Cerveja. Participação ativa na comissão de estudo da ABNT/CE-055:002.001 CONDICIONAMENTO DE AR NA ÁREA DA SAÚDE - PROJETO CAPELAS DE EXAUSTÃO QUÍMICA.

2019

DesignsLab® conquistou o recertificado da ISO 9001:2015, ACREDITAÇÃO SC 033 numero: 9573, na Gestão da Qualidade. Lançou o equipamento Controle Eletrônico VAV para Capelas, os componentes genuinamente brasileiro, com a marca AirflowTechn®. Recebeu a CARTA PATENTE n. BR 202013027639-7 referente a Disposição Construtiva Aplicada em Capela Química com Exaustão, modelo ECO-DC. Firmou parceria com a Universidade da Flórida para o desenvolvimento do inovador sistema de turbinas para exaustão exclusivos para os seus modelos de Capelas. 

2020

O reconhecimento da confiança nos produtos DesignsLab® com destaque aos nossos EPCs (Capelas modelos ECO-DC) com carta patente, únicas no mercado que atendem todas as recomendações de normas internacionais, possibilitou a DesignsLab® consolidar parcerias com importantes projetos de fomento e pesquisas voltados a universidades brasileiras, entre outros, destaque para o programa de cooperação FAPESP/GSK e UNICAMP, fornecendo a infra-estrutura, do projeto, mobiliários e capelas até a implantação dos laboratórios. A visibilidade dos produtos inovadores resultaram em expressivo crescimento no volume de vendas.